quarta-feira, 12 de março de 2014

MACAÚBAS: Banco do Brasil é detonado

VEJA A REPORTAGEM DO MACAÚBAS ON OFF:
Por volta de 1:30m, Macaúbas, cidade do Sudoeste da Bahia, viveu seus 10 minutos de terror. Homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil, que fica no centro da cidade, mesmo prédio que abriga a Secretaria da Saúde.
A ação foi rápida e com os mesmos procedimentos de outros ataques a caixas eletrônicos. Primeiramente a energia de toda cidade foi cortada, em seguida alvejaram contra a Delegacia da Polícia Civil que fica na entrada da cidade, contra o prédio do Comando da 4ª CIPM, que também fica na Praça da Matriz e atiradores ficaram em ruas que dão acesso a Praça da Matriz atirando “gratuitamente” para todos os lados, na tentativa de intimidar algum “herói”…
Neste local é onde fica a tesouraria e o cofre da agência, segundo informações.


Neste local é onde fica a tesouraria e o cofre da agência, segundo informações.

As informações são preliminares, a Polícia após a ação dos assaltantes/arrombadores isolou o local, como medida de segurança, pois segundo a Polícia, poderia haver ainda riscos de explosão de algum artifício que não foi detonado.
Muitos moradores vizinhos ao banco viveram momentos de terror, grandes explosões foram ouvidas por toda cidade. Foram usados armamentos pesados, como em toda ação desta magnitude.
Toda a fachada do prédio, como mostram as imagens que foram capturadas minutos após a ação, dão conta que a intenção era ter acesso ao cofre central da agência que guarda dinheiro de outros bancos, inclusive de cidades vizinhas… É o cofre “chefe”…
É a data bem oportuna, pois com o Carnaval, houve atraso no pagamento dos assegurados do INSS e é data de repasse de dinheiro do Governo para as Prefeituras.
Logicamente não se sabe quanto foi levado, nem exatamente quantos homens e carros foram usados na ação, mas informações não confirmadas de testemunhas, dizem que homens encapuçados  de preto, usavam caminhonete preta. A rota exata da fuga também não se tem informações.
A energia só foi restabelecida às 5:10m, o blog na medida do possível irá trazer mais informações do ocorrido. Felizmente não houve registro de vitimas fatais ou feridos.
As outras duas agências bancárias existentes na cidade, Caixa Econômica e Bradesco, este último que fica há poucos metros do Banco do Brasil, não foram visitadas pelos meliantes.




Três grandes explosões podem ter comprometido a estrutura do prédio.
Três grandes explosões podem ter comprometido a estrutura do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário