quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Botuporã: Professor é convidado a ser candidato a deputado federal

veja a materia do blog do Glauber:  Sobre nosso amigo conterrâneo
O professor Uilson Magalhães, presidente do PSOL no município de Botuporã, sudoeste da Bahia, foi convidado pelo executiva estadual do partido, por meio do secretário Ronaldo Santos, para se candidatar a deputado federal nas eleições do próximo ano.
Ele disse ao Blog do Glauber que, apesar de não contar com poder econômico, colocou-se à disposição de sua agremiação política, seja para tentar buscar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. “Se candidato for, o foco será a necessidade de mudar o sistema político brasileiro, sistema esse onde prevalece o poder econômico em detrimento das ideias e projetos defendidos pelo candidato”, salientou Uilson, acrescentando que mesmo sendo uma especulação dentro do seu partido, já se prepara para aceitar o desafio.
Com o apoio do PSOL, Uilson afirmou que poderá percorrer o estado defendendo suas ideias, mas atuará, principalmente, em todos os municípios do território da Bacia do Paramirim (Botuporã, Boquira, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo) e em algumas cidades dos territórios da Serra Geral e do Velho Chico.
O Blog do Glauber perguntou ao professor qual seria sua bandeira a ser defendida na campanha e também na Câmara dos Deputados, caso vença as eleições. “O uso sustentável dos recursos naturais e alternativas de geração de emprego e renda para as famílias que convive no semiárido serão bandeiras que defenderei, partindo do fortalecimento dos movimentos associativistas e cooperativistas”, disse o professor de História, que também é estudante de Direito.
O PSOL já tem pré-candidatos a presidente da República e governador da Bahia, respectivamente, senador Randolfe Rodrigues e o ambientalista Marcos Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário