terça-feira, 29 de outubro de 2013

SESSÃO ITINERANTE. CONFIRA

Aconteceu  ontem a noite (28/10) a sessão itinerante da Câmara de Vereadores no distrito de Lagoa Clara, quarta comunidade de Macaúbas a receber  uma sessão itinerante.
Esse encontro foi resultado de uma solicitação da comunidade para apresentar ao legislativo e executivo algumas reivindicações do povoado. As pautas trabalhadas e debatidas foram a respeito da saúde naquela localidade, a ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) e a chegada de atendimentos odontológicos, o melhoramento (reforma) da barragem de Lagoa Cumprida, a perda de parte do território do povoado para os municípios vizinhos de Riacho de Santana e Botuporã, a implantação de uma telefonia celular e reforma e adaptações no prédio escolar para a chegada do ensino médio presencial.
Todos os vereadores presentes debateram e expuseram suas opiniões a respeito de cada tema citado acima.
Três moradores da comunidade, solicitaram formalmente através de ofício o uso da palavra durante a sessão: Negão de Valmir, Edvaldo de Jesus e Alzira Santos. Pessoas  de fundamental importância para o povo de Lagoa Clara, são essas que estão à frente da luta para a melhoria e desenvolvimento deste lugar, a população do Distrito compareceu em grande número ajudando as nossas autoridades, de uma forma democrática encontrar as melhores soluções para os problemas enfrentados, já não dizendo o mesmo de alguns vereadores faltosos que com este ato mostraram a grande desconsideração que tem pelo povo de Lagoa Clara e Macaúbas em geral, visto que são pagos para exercerem suas funções e assim não a faz.
Estiveram presentes também, a secretária municipal de educação, Liane Oliveira, O secretário de Infra Estrutura, Idelfonso Pereira, o comandante da 4ºCIPM, Major Irlando Oliveira e o médico, Dr Wilton.

Por parte de Negão foi exposto principalmente o pedido para que o executivo indenizasse posses para famílias de baixa renda  do distrito e da vizinhança, para que possam construir suas moradias. Já Edie de Bia focou principalmente na fraca saúde e fez comparações com o ótimo desempenho de PSFs de vilas próximas a Lagoa Clara, a diretora do colégio Alzira dos Santos fez suas reivindicações para a melhoria da educação, como: ampliação e reforma do colégio e do prédio escolar.
texto adaptado do facebook da prefeitura de Macaúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário